segunda-feira, 7 de setembro de 2015

EDIFÍCIO MAIS ALTO DE SÃO PAULO







Para quem mora em São Paulo, mais exatamente na capital paulistana, já vai discordar que o edifício da foto acima é o mais alto da cidade.

O motivo da discórdia é que na capital paulistana possui outros edifícios mais altos e causa uma confusão no momento de responder essa pergunta: qual o edifício mais alto da capital paulistana? Uns vão responder Edifício Itália, outros Edifício Banespa que atualmente foi denominado Altino Arantes, outros vão dizer os edifícios que estão localizados no bairro cidade jardim próximo à marginal pinheiros.

Mas levei um mês para pesquisar qual é o maior edifício de São Paulo para sanar as dúvidas de todos vocês que estão pesquisando ou somente ainda estão na dúvida.

A foto acima é do Edifício mais alto atualmente em São Paulo que já correu riscos de ficar para trás no quesito altura. Mas ainda ficou com o título por apenas 20 metros de altura a mais.

Mirante do Vale é o edifício mais alto, localizado no Vale do Anhangabaú na junção de três endereços: Rua Brigadeiro Tobias, Avenida Prestes Maia e Praça Pedro Lessa.

Possuí 51 andares, 19 elevadores, 170 metros de altura.

Atualmente há uma informação que é o diferencial: o edifício não pode ser visitado ao contrário dos outros edifícios que eram os mais altos da cidade. O motivo não foi revelado para a imprensa.

Para quem trabalha no edifício por ele ser comercial e poucos andares residenciais, a visão é panorâmica: dá para ver o Pico do Jaraguá, o Viaduto Santa Ifigênia e o Vale Anhangabaú.

Se tem curiosidade de conhecer externamente o edifício, tem outras opções visitar o edifício banespa e o edifício Itália que permite a visão do Mirante do Vale.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário