terça-feira, 8 de setembro de 2015

MAIOR TREM DE CARGA DO MUNDO







Se você acha que essa maravilha ferroviária iria ficar de fora, enganou-se.

Se você ficou curioso e espantado com o tamanho dessa lindeza, vale lembrar que ela ganhou título de maior trem de carga do mundo. Isso mesmo.

Se não ficou satisfeito em observar atentamente as imagens acima, vamos para o que interessa: responder as perguntas que está fazendo agora.

 Denominada de super trem, possui 3.500 metros de extensão, 330 vagões, 4 locomotivas, com capacidade de carregar mais de 200 toneladas de cargas.

Para a surpresa dos curiosos de plantão, o super trem considerado o maior trem de cargas do mundo é verde e amarelo. Isso mesmo! Está aqui no Brasil. 

Porém está circulando somente nos trechos entre os estados de Maranhão e Pará. Se vocês moram perto das estradas de ferros desses dois estados citados, poderão ver essa maravilha passando perto de você. Mas, vai ter que ter paciência para esperar ele terminar de passar por que leva alguns minutos para atravessar o trecho onde você mora. Mas calma, ele vai buzinar nos trechos urbanos para que todos possam apreciar pessoalmente e os vídeos dessa maravilha ferroviária estão disponíveis no Youtube. 

Esse super trem trabalha para a Vale do Rio Doce transportando minérios entre os dois estados brasileiros. 

O investimento das 4 locomotivas chegaram aproximadamente US$ 46 milhões.

E não vai parar por aqui. Estão projetando mais um super trem porém maior do que o existente composto por 8 locomotivas. Agora, haja paciência para nós contarmos com os dedos ou olhos a nova quantidade de vagões desse segundo trem sem data para circulação.

Novamente eu reforço a dica: quer verificar a lindeza brasileira? Basta assistir vídeos publicados no Youtube. 

Aproveitando o gancho, no posts anteriores sobre maiores aviões do mundo, também tem vídeos disponibilizados para você poder acompanhar essas maravilhas gigantescas que ganharam título no guines book.

Esse foi o relato da gigantesca maravilha ferroviária brasileira.

Um comentário:

  1. Maravilha pra quem é turista. Para os moradores dos povoados atingidos é um inferno. Só gera profundo impacto ambiental, além de constantes atropelamentos. Às vezes, a composição para e tranca estradas vicinais por longos períodos, atrapalhando o fluxo de veículos e pessoas. Há relatos até de ambulâncias que ficam retidas, sem poder passar.
    E um detalhe: a ferrovia não gera qualquer riqueza para o interior do estado, só dor de cabeça, não gera arrecadação de impostos e os maranhenses, infelizmente, quando são contratados, são apenas para o serviços menores. Os cargos melhores, engenheiros e outros doutores, ficam reservados pros sulistas...
    Por isso que costumo dizer, São Luís tem um porto gigante, mas o povo fica apenas a ver navios!

    ResponderExcluir